sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Made in China



Acho piada à onda, que se deve ter tornado moda, de dizer mal da China, por ocasião dos jogos olímpicos. Acho tanta piada que chego a deixar escapar uma ou outra gargalhada. Mais ainda quando Portugal está a adoptar de braços abertos uma comunidade de “lojas dos chineses”... eu sei que a vida não está fácil e que se compra num destes estabelecimentos comerciais, em que a diversidade de áreas de negócio assegura uma panóplia inigualável de produtos, a preços muito mais acessíveis. Mas sejamos minimamente coerentes!
Cheira-me a publicidade gratuita!
A China está para o mundo assim como o Mourinho está para o futebol... dizem mal deles só para poderem aparecer de forma gratuita.
Não estou com isto a dizer que sou a favor do sistema que a China utiliza para impor uma Muralha da China contemporânea, virtual e absurda.
Apenas penso que por respeito aos desrespeitados chineses, e principalmente seres humanos, as bandeiras dos países participantes deveriam estar a meia aste.
Voltando às gargalhadas... excedi-me quando ouvi parte do discurso do Presidente dos EUA. Que haverá um Bush escondido por detrás daquele palhaço que aparece sempre a dizer palha, até poderá haver, mas não precisa de aparecer agora. Ó Sr. Bush, já não vai ganhar mais nada... não se maçe e não nos maçe com mais palhaçada... o seu tempo acabou! Até porque parece-me que se tudo o que disse fosse sentido não levaria uma das maiores comitivas para os Jogos Olímpicos... e com a perspectiva de muitas medalhas... ah isto não era para dizer!?!?

Ready... Set... GO!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Pergunta fácil... resposta difícil...




Pergunta
- Papá, vais buscar o mano?

Resposta
- Não filha, não vou buscar o mano... porque o mano...


Hipótese “A”
... porque a mãe do mano tem o telemóvel desligado (o oficial, já que o “secreto” quando percebe que é a minha voz, desliga imediatamente)... e porque a mãe do mano rejeita todas as cartas que o pai lhe envia a comunicar as férias em conjunto com o mano, ignorando uma sentença do Tribunal de Menores de Cascais... e porque a mãe do mano trabalha num colégio/infantário (que é propriedade da avó materna do mano), juntamente com a irmã (tia do mano), em que também rejeitam todas as cartas que o pai envia para saber, entre outras coisas, como tem sido a evolução e o desenvolvimento do mano, ignorando o interesse de um pai pelo seu filho, alegando que o mano já não está inscrito neste mesmo colégio desde 30/09/2007 (o que de certa forma é estranho, pois não se percebe porque é que a mãe do mano o tirou de lá! Será que prefere dedicar-se aos outros meninos em detrimento do seu próprio filho? Ou não confia nesta instituição para complementar a educação do mano?)... e porque a mãe do mano não deixa o mano estar com o pai desde o dia 11 de Junho de 2008, e por consequência contigo, não percebendo o mal que está a fazer, principalmente ao mano.

Hipótese “B” (e embora não seja a verdade, é a única racional para uma criança de 2 anos)
... porque está de férias!

Qual a resposta que escolheriam? Difícil...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Acho muito bem, mas...


(imagem de BOX-M)

- Manel, Manel, olha o Cabaco bai começar a falar.
- Já bou carago! O que é que ele quererá dizer agora… não tava lá de férias tão sossegado… já não nos chega o engenheiro!
- Olha, olha, olha… tão elegante… e queimadinho… deve tar bom o tempo lá nos algarbes!
- Ó Gertrudes o que é que o homem tá a dizer?
- Cala-te Manel, deixa oubir o homem.
- Epá bou mas é buscar uma cerbeja… ó mulher, não te tinha dito para pores mais cerbejas no frio… raios parta só quer é ouvir o diz que disse… bem se ele falar na Nereida… bou lá ber outra bez, pode ser que sim!
- Olha Manel, parece que é qualquer coisa com os Açores…
- E na Madeira, já falou? E do Crstiano e lá da outra que agora não me lembra o nome?
- Bai-te embora! Só queres é saber do futebol e da Nereida! Rais’parta ao homem! Olha, enquanto eu tou aqui a oubir o Cabaco, bai mas é pendurar o retrato do presidente na parede do quarto, que já há mais de 2 anos que lá está… qualquer dia já não é preciso!
- Mas o que é que aconteceu nos Açores?
- Parece que ele descobriu lá qualquer coisa… mas tá com cara de zangado… ai não gosto nada de o ber assim…
- Se for petróleo vamos para lá morar mulher!
- Cala-te homem. Isto é sério! Tu não bês a cara dele… coitado!
- Olha já acabou! Não percebi o que é que o homen queria para interromper as férias… Muda aí o canal para a SportTV, que bai dar o futebol de praia… faxabor.
- Ó Manel, és sempre a mesma coisa. Tudo bem que não tenhas percebido o que o homem disse, mas ele é o nosso presidente caramba!