sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Made in China



Acho piada à onda, que se deve ter tornado moda, de dizer mal da China, por ocasião dos jogos olímpicos. Acho tanta piada que chego a deixar escapar uma ou outra gargalhada. Mais ainda quando Portugal está a adoptar de braços abertos uma comunidade de “lojas dos chineses”... eu sei que a vida não está fácil e que se compra num destes estabelecimentos comerciais, em que a diversidade de áreas de negócio assegura uma panóplia inigualável de produtos, a preços muito mais acessíveis. Mas sejamos minimamente coerentes!
Cheira-me a publicidade gratuita!
A China está para o mundo assim como o Mourinho está para o futebol... dizem mal deles só para poderem aparecer de forma gratuita.
Não estou com isto a dizer que sou a favor do sistema que a China utiliza para impor uma Muralha da China contemporânea, virtual e absurda.
Apenas penso que por respeito aos desrespeitados chineses, e principalmente seres humanos, as bandeiras dos países participantes deveriam estar a meia aste.
Voltando às gargalhadas... excedi-me quando ouvi parte do discurso do Presidente dos EUA. Que haverá um Bush escondido por detrás daquele palhaço que aparece sempre a dizer palha, até poderá haver, mas não precisa de aparecer agora. Ó Sr. Bush, já não vai ganhar mais nada... não se maçe e não nos maçe com mais palhaçada... o seu tempo acabou! Até porque parece-me que se tudo o que disse fosse sentido não levaria uma das maiores comitivas para os Jogos Olímpicos... e com a perspectiva de muitas medalhas... ah isto não era para dizer!?!?

Ready... Set... GO!

Sem comentários: